Notícias

print

Unidos Pelo Desporto

Portugal, a Bulgária, a Lituânia e a Grécia juntaram-se para dar vida ao “Sports4Life: Non-Formal Toolkit for Grassroots”, um projeto que visa treinar jovens trabalhadores na área dos desportos em idade escolar. Esta pequena parceria colaborativa foi fundada em 2018 sob o programa Erasmus+ Sports, um programa europeu de apoio à mobilidade dos jovens, gerido pela Agência de Execução relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura (EACEA). 

Durante um ano, os parceiros do projeto vão cooperar com jovens que trabalham com crianças de modo a promover uma maior consciência para a saúde e a importância de praticar desporto desde tenra idade. Para atingir o seu objetivo, o projeto vai incluir uma parceria com a Associação de Jovens da Fonte Bastardo (AJFB), um clube desportivo português que hospeda centenas de atletas com idades a partir dos 6 anos, e que abriga dezenas de equipas em diferentes desportos, como voleibol e futsal. O projeto vai incluir também um questionário online, uma visita de planeamento antecipada (APV) e um treino intensivo (TC), com a participação de 25 jovens treinadores e trabalhadores desportivos. 

Como resultado, os parceiros vão criar e publicar um kit com técnicas não-formais desenhadas especificamente para jovens treinadores que trabalham com atletas em idade escolar. A coordenação do projeto está a cargo da AJITER – Associação de Jovens da Ilha Terceira, uma organização sem fins lucrativos da Ilha Terceira, Açores, Portugal. A Asociacija Aktyvus Jaunimas, da Lituânia, a Champions Factory, da Bulgária, e a Solidarity Tracks, da Grécia, também serão associações parceiros no projeto “Sports4Life”. 


2019-08-08 00:00:00


 



Co-financiado/Apoiado por